Aparelho PLP®, patenteada pela Restaurar, é eficiente no tratamento de ronco e apneia do sono

O tratamento de ronco e apneia obstrutiva do sono oferecido pela cirurgiã-dentista Dra. Maria de Lourdes Rabelo Guimarães utiliza o Sistema PLP® – Placa Lateroprotrusiva, desenvolvida e patenteada em 2004 pela própria profissional, em parceria com o técnico em prótese Juberth Junior Martins de Oliveira.

A Placa Lateroprotrusiva (PLP®) atua no sentido de provocar o avanço mandibular e, com isso, impedir o colapso dos tecidos da garganta. O aparelho PLP® se distingue por:

 

 

o ter menor volume
o não invadir o espaço da língua
o dispor de um sistema peculiar de avanço gradual da mandíbula
o favorecer o melhor posicionamento mandibular possível
o permitir à boca certa liberdade de movimentação
o proporcionar ao paciente maior conforto e relaxamento muscular durante sua utilização

O PLP® possibilita o avanço gradual da mandíbula e favorece os movimentos de lateralidade, que são desejados para uma melhor adaptação articular e muscular. Tais movimentos se tornam possíveis graças à nova configuração dada ao dispositivo, que também apresenta, como grandes diferenciais, o volume reduzido, a facilidade de adaptação e o alto índice de adesão dos pacientes ao tratamento.

A Placa Lateroprotrusiva PLP® vem apresentando excelentes resultados clínicos, confirmados pelo exame de polissonografia realizado no paciente, já com o dispositivo intraoral devidamente posicionado.